2 de fev. de 2013

Parabéns pra mim!!!!


Olá, pessoal!!!
Essa semana foi meu aniversário, e essa é uma data que eu gosto muito. E como é logo no começo do ano, penso como se fosse meu recomeço de cada ano. 
O dia pra agradecer, pra pensar no que passou, refletir sobre os desejos do niver passado, renovar e "insistir" nos sonhos antigos ainda não realizados...
Eu adoro comemorar meu dia com as pessoas que eu amo e dessa vez resolvi me aventurar e fazer uma torta de chocolate. Eu sou chegadinha num doce mas quase nunca me arrisco. Não tenho muita paciência e inexistência de dom pra confeitaria, sobremesas em geral. Mas dei sorte, a torta ficou muito gostosa e até bonita.
Vamos a receita.



Bolo de chocolate

5 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de manteiga
1/2 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo
Na batedeira, bata o açúcar, a manteiga até formar um creme.
Continue batendo e junte as gemas uma a uma e o leite. Bata bem.
Misture o chocolate em pó, a farinha e o fermento. Bata as claras
em neve e incorpore a massa.
Coloque em uma forma de 23 cm de diâmetro, untada com margarina e
enfarinhada. Asse no forno, preaquecido, a 200 ºC durante
aproximadamente 25 minutos.
Corte o bolo ao meio e recheie. 


Baba de moça
1 lata de Leite condensado
1 vidro de leite de coco (200ml)
3 gemas

Coloque em uma panela média, o leite condensado o leite de coco e as
gemas. Misture bem e leve ao fogo baixo , mexendo sempre, por cerca de
10 minutos ou até que o creme esteja se desprendendo do fundo da
panela. Retire do fogo e deixe esfriar.


Cobertura de nutella

150 g de creme de Nutella (creme de avelã)
300 g de chocolate picado
1 lata de creme de leite sem soro

Derreta o chocolate, misture a Nutella e o creme de leite sem soro e cubra a torta.
Pra decoração eu usei raspas de chocolate por cima e bis na lateral toda.




A foto não ficou muito boa, pq só lembrei de tirar na hora do parabéns. Mas a torta ficou digna...




Amo ganhar flores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário